Ao escolher ser, o construtor e desconstrutor de conceitos, ao me propor a estabelecer relações com a formação de seres melhores, de futuros seres críticos e conscientes, ensinar conteúdos, mas humanizar, ao demonstrar meu exemplo, mesmo que falho em alguns aspectos, como todo ser humano, deixando humildemente para Deus, nosso criador , com muito respeito esse julgamento! Eu sabia que enfrentaria desafios!
Quando escolhi a área das ciências humanas, não sabia bem o porquê, mas hoje sei.
Sabia que ao me tornar o mediador do conhecimento encontraria dificuldades para ajudar os demais e que tinha que abrir portas, buscar caminhos para despertar o interesse dos docentes e discentes, oferecer muitas possibilidades para sua aprendizagem e o pior que depois de tanta dedicação, não ficaria rica, apenas teria o suficiente! Quando constituímos família e temos seres dependentes de nós repensamos, necessitamos do sustento da família, porém com muita sabedoria aprendemos a administrar o que temos. E me sinto muito feliz por fazer parte da vida de tantos!
Por poder dividir minhas conquistas, tudo que aprendi e ao me tornar melhor sinto que tenho mais a aprender!
A sociedade capitalista nos suga, em certos momentos nos deixamos ser levados por coisas banais, as quais não terão verdadeira importância em nossas vidas, até onde nos tornaram felizes e melhores? E mesmo assim luto por ideais!
Professora Gisângela Croce de Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário